OrientaÇÃo

Os profissionais do CAAPE oferecem orientação a alunos, professores e coordenadores educacionais das escolas do Município, como também atendimento clínico (individual).

Profissionais

Maria Clara Faccini Mendes Macca

(psicóloga e psicopedagoga)

Maria de Fátima Marques

(pedagoga e psicopedagoga)

Randa Toufic Moukheiber Radwan

(fonoaudióloga – especializada em linguagem)

Tânia Maria da Silva Vidal Lima

(pedagoga e psicóloga)

Matutino: das 8h às 12h
Vespertino: das 13h30 às 17h30

CAAPE

O CAAPE, (Centro de Avaliação e Apoio Pedagógico) criado em fevereiro de 2006 surgiu da crença nas infinitas possibilidades de desenvolvimento que podem ser oferecidas às crianças, sejam elas especiais ou não.

Um grupo de apoio formado por multiprofissionais das áreas de pedagogia, psicologia, psicopedagogia e fonoaudiologia orientam o trabalho de atendimento pedagógico tanto para suporte educacional de alunos das redes regulares quanto para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos com necessidades educacionais especiais.

Em dezembro de 2009, o CAAPE recebeu autorização da Diretoria Regional de Guarulhos – Sul e passou a ser Colégio CAAPE, de educação especial com os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A matriz curricular é organizada, partindo do pressuposto de que todas as crianças podem aprender, desde que sejam respeitadas e reconhecidas as diferenças de idade, etnia, língua, deficiências ou inabilidades, possibilitando-lhes exercer sua identidade sociocultural e a oportunidade de ser, viver e conviver com dignidade.

Dispositivos legais: Constituição da República de 1988; Lei nº 7853/89; Estatuto da Criança e do Adolescente (1990); Declaração de Salamanca (1994); LDB nº 9394/96; Decreto 3956 (Convenção da Guatemala; Lei 10.172/2001).

O CAAPE estÁ localizado ao lado do ColÉgio CLIP e do Centro de Lazer, na Avenida EsperanÇa, 1000 - Vila Progresso. Fone 2468-1046.

Visite nosso site