A Diretoria

Maria Clara Faccini Mendes Macca

Trabalha com crianças e adolescentes, ajudando-os no desenvolvimento de seus potenciais e de suas personalidades. É psicóloga escolar e clínica com especialização em crianças e adolescentes e psicopedagoga com formação em PEI (Programa de Enrequecimento Instrumental).

É pós-graduada em Saúde Mental da Criança e do Adolescente e em Formação de Professores para Educação Inclusiva.

Tânia Maria da Silva Vidal Lima

Trabalha na Coordenação Pedagógica Geral, da Educação Infantil ao Fundamental II. É Pedagoga e, também possui formação em Artes Plásticas (Educação Artística).

É Psicóloga escolar e clínica com especialização em Arte Terapia para criança, adolescente e adulto. Atende as necessidades individuais dos alunos, professores e pais, proporcionando equilíbrio e integração de todos.

Nossos Valores

O projeto educacional do Colégio CLIP e do Centro de Lazer é totalmente voltado para a formação humana e social da criança, tendo como base os quatro pilares da educação: Aprender a conhecer, Aprender a fazer, Aprender a conviver com os outros e Aprender a ser. O compromisso do CLIP é formar cidadãos.

A metodologia adotada é interacionista sócioconstrutivista e a ideia central é fazer o aluno construir conhecimento pela interação social no mais amplo sentido da palavra, ou seja, é pela participação em práticas sociais coletivas que a criança vai internalizando as formas de pensar e de agir.

A integração por inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais é um dos pilares que fundamentam a filosofia educacional do CLIP. Isso implica a transformação da escola como um todo, quanto à mudança de atitudes de professores e funcionários, quanto à alteração do currículo, das avaliações ou da forma como o resultado delas é trabalhado pedagogicamente.

O trabalho educacional é voltado para atender às necessidades das transformações do mundo atual. Para isso fornecemos aos alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, as ferramentas necessárias para trabalhar o conhecimento e desenvolver competências, habilidades e procedimentos.

O CLIP prepara seus alunos para interpretar, analisar, comparar, opinar e concluir. Enfim, as crianças e adolescentes são preparadas para enfrentar os desafios das mudanças com competência e responsabilidade de aplicar esse conhecimento na vida em sociedade.